RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

O rádio é o meio mais confiável e quase três vezes mais que as mídias sociais
À medida que as pessoas buscam notícias mais precisas em uma era de crescente desinformação e má informação, novas pesquisas revelam que o rádio tradicional é considerado o meio de comunicação de massa mais confiável –...
Crescimento dos podcasts é universal e ocorre também onde há rádios públicas
01/07/2024
|
Os podcasts se estabeleceram firmemente como uma plataforma de mídia líder no Reino Unido, cativando um público cada vez maior, conforme destacado no relatório The UK Podcast Consumer 2024 da Edison Research. Interessante notar que o...
Reformulação da Alexa pela Amazon pode ser uma boa notícia para o rádio
No seu lançamento em 2014, o rádio depositou muitas esperanças na Alexa da Amazon para trazer o rádio de volta a uma posição de destaque dentro de casa. Com a desaceleração dos números da Alexa dez...
GUIA RÁDIO: Como rádios e anunciantes podem aproveitar o bom momento do mercado de carros
O mercado de veículos novos está aquecido. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mais de 1 milhão de unidades foram vendidas até o início de junho, marca que não era alcançada neste...
Rádios com elementos visuais no carro estão recebendo mais investimentos publicitários
Nos EUA, com tecnologias de rádio digital e de rádio híbrido relativamente disseminadas, a presença de elementos visuais no display do rádio, sincronizados com o conteúdo das transmissões AM/FM, já é notada pelo grande público e...
Audiência dos ouvintes fãs de esportes cresce no podcasting em comparação com o rádio
Depois de uma prévia, a Edison Research divulgou a íntegra do estudo Sports Audio Report com dados sobre os hábitos dos fãs de esportes. A pesquisa foi conduzida no último trimestre de 2023 e entrevistou americanos...
Mídias sociais superam acesso direto a fontes de notícias online
As notícias online superaram a mídia tradicional como a principal fonte de notícias para muitas pessoas na última década. Neste ano, segundo o Relatório de Notícias Digitais 2024 do Reuters Institute, 77% dos mais de 90.000...
GUIA RÁDIO: Como avaliar a audiência ampliada da área de cobertura móvel FM+celular
Hoje em dia o rádio é multiplataforma e a audiência segue o conteúdo, seja através da transmissão FM ou do streaming. Assim, o público atendido pela rádio é a soma da população na área de cobertura...
Estudo mostra que a audiência de podcasts é subestimada
17/06/2024
|
À medida que os números da audiência de podcasts nos EUA atingem recordes históricos, de acordo com o Infinite Dial 2024 da Edison Research, um estudo patrocinado pela Cumulus Media e Signal Hill Insights revela que...
Spotify continua crescendo sua base de assinantes mas lucratividade ainda é desafio
Enquanto o Spotify adiciona muitos usuários ao seu nível gratuito em mercados da Ásia e do Oriente Médio, seu nível pago está crescendo no mesmo ritmo dos últimos quatro anos. Isso ainda é bastante notável quando...
Receita de audiobooks e número de ouvintes continuam a crescer
A receita de audiobooks das editoras cresceu 9% em 2023, atingindo US$ 2 bilhões, continuando a tendência de crescimento ano após ano, de acordo com a “Pesquisa de Vendas” da Audio Publishers Association (APA). Por outro...
GUIA RÁDIO: como criar um mídia kit com dados de cobertura georreferenciados
Um dos itens mais importantes do mídia kit é a informação da abrangência da rádio, uma informação que poderá ser decisiva para fechar a venda com o anunciante. O público servido pela rádio vai além da...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.